Notícias

Cerâmica Formigari conquista certificação PSQ

By 22 de junho de 2017 No Comments

Cerâmica itapirense é a primeira entre as cidades vizinhas a conquistar o selo de qualidade.

A Cerâmica Formigari conquistou no mês de junho de 2017, através da ANICER (Associação Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha), a certificação PSQ (Programa Setorial de Qualidade) de Blocos Cerâmicos.

O PSQ visa o desenvolvimento tecnológico do setor e pode ser considerado uma das principais ferramentas de qualidade para auxiliar empresas a ajustarem produtos e processos de acordo com mudanças do mercado.

Para conquistar o PSQ, as cerâmicas devem investir no controle rígido de qualidade, desde a matéria-prima até o produto acabado, conseguir reduzir perdas de processos, sistematizar a produção, aproveitar recursos naturais, seguir as normas técnicas da ABNT e demais portarias do Inmetro.

O selo coroa os esforços dos colaboradores da empresa e os investimentos em tecnologia e qualidade realizados pela Cerâmica Formigari nos últimos anos. No Brasil há aproximadamente 7 mil cerâmicas e apenas pouco mais de 100 possuem a certificação PSQ.

Considerando Itapira e cidades vizinhas da Baixada Mogiana, Circuito das Águas e Sul de Minas, a Cerâmica Formigari é a primeira a conquistar a certificação.